terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Suécia incrementa sociedade alternativa

Estocolmo approach

TriPulação- recebida com Real -categoria.


A SUÉCIA ENCETA nova revolução social; desta feita, a amparar o indivíduo. A socializante passa a observar as diferenças entre os ritmos biológicos dos cidadãos. A primeira instituição a implementar o esquema é de Gotemburgo. Desde o mês passado a cidade oferece turnos opcionais entre 8 da noite e 8 da manhã.
Por que precisamos trabalhar todos no mesmo horário, e enfrentar os mesmos engarrafamentos? Por que temos que correr ao mesmo tempo para pegar as crianças na escola antes que elas fechem? Por que tudo tem que funcionar nos mesmos ritmos e horários, se isso causa problemas gigantescos na infra-estrutura da sociedade?
A B-Samfundet (Sociedade B) tem origem na Dinamarca, onde o movimento foi criado no ano passado. A Noruega e a Finlândia aguardam a primavera, e para outubro está previsto o lançamento na Grã-Bretanha. O Brasil espera sua chegada para junho. Para junho de 2016, na Copa, "se-deus-quiser." Até lá o país fica parado, com vidro fechado.
;
A Sociedade B se baseia em pesquisas científicas, sim, mas principalmente na obviedade:
"Nosso objetivo é acabar com as rígidas disciplinas de horário da sociedade industrial, em que todos chegam ao mesmo tempo e saem na mesma hora", disse Erika Augustinsson, vice-presidente do B-Samfundet, à BBC Brasil. Dispensam-se parafernálias trabalhistas.


Um comentário:

Unknown disse...

Até que enfim um país começa a sair da era industrial.