terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Adquirir passagem no Brasil custa mais caro

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informa que se trata de péssimo negócio adquirir bilhetes ao exterior no Brasil, ainda que o brasileiro seja assim obrigado. O ticket aqui emitido pode sair até 70% mais caro do que se fosse adquirido no exterior!
.
SP/NY tem o preço estipulado em quase mil dólares, vedados descontos no preço, mercê das injunções das empresas nacionais junto ao "Poder Judiciário", vê se tem cabimento! O mesmo trecho, comprado na Quinta Avenida, pode ser adquirido por menos de seiscentos dólares!
* * *
Infelizmente nosso país está virado numa patifaria sem precedentes, cujo governo, pusilânime e por demais envolto em compromissos espúrios, é incapaz, sequer, de dobrar uma empresa de transportes aéreos, cuja ascenção se deu de modo totalmente suspeito, dada a relação entre o capital inicial, o escasso tempo de atuação, e seu atual alcance.
* * *
O viajante frequente pode deixar a passagem aqui comprada em stand by, e adquirir as futuras totalmente no exterior. De cada tres, uma sair-lhe-á de graça. Maior disparate não pode haver; pero, quo vadis?

Nenhum comentário: