domingo, 18 de janeiro de 2009

A opulência no aeroporto de Punta del Este

Punta 2009 ferve, a começar pelo intenso o tráfego aéreo da Lagoa do Salgueiro. O número de decolagens e aterrisagens semanais marca a centena. Linhas regulares e charters, contudo, não atinge 20% da cifra. Abundam jatos executivos, e alguns de excepcional porte. Esta semana pode ser admirado flamante Airbus A320, além do "diminuto" Boeing 737-700 da poderosa Lilly, do banco Safra do Brasil. As aeronaves da Bombardier, similares aos empregados pela Pluna uruguaia, destinam-se a transportar apenas dez pessoas. Este tipo de avião cruza o Atlântico no vôo direto. No clube seleto dos exibidos milionários proprietários de Lears fulguram a herdeira da Fortabat da Argentina, Amalia Lacroze, e o petroleiro Alexander Bulgheroni.
.
Os comentários de ontem recaíam sobre o 900 ER
montado pela francesa Dassault ao industrialista Alexander Vik. O norueguês inaugurou seu Resort na seleta praia de Jose Ignacio, vinte minutos ao norte de Punta, e convidou alguns amigos, os quais se apresentaram num Falcon 2000.
.
.
Punta é de virar a cabeça;
de ponta pra cima.

.
O páteo estava lotado, mas um Grumman Gulfstream IV encontrou lugar, junto com o desafiador Lear do porteño Navarrese Juan, famoso por transportar a mala de dinheiro vinda da Venezuela em doação à presidente Cristina Fernández de Kirchner, da Argentina.


Nenhum comentário: