sábado, 10 de janeiro de 2009

As atrações da TV paulistana

-
















A LÍDER de audiência mede o engarrafamento nas ruas da capital. Recordes são diariamente batidos. Já beiram 300 os quilômetros "de lentidão". Logo chegará aos quinhentos. Depois veremos outros quinhentos. Por enquanto, confirma-se o prenúncio malthusiano: o volume de tráfego aumenta em proporção geométrica*; mas as vias, sequer na aritmética. Os helicópteros das tvs nem precisam mais sobrevoar
a desvairada: basta reprisar os takes.



Outro programa focaliza o tráfico.
Todo dia passa na tela a droga aprendida.
Toneladas e mais toneladas divertem policiais,
repórteres e a população, que se julga aliviada.
Lêdo engano. Na carestia monetária, os crimes aumentam geometricamente**; e o resto, a resposta supra.
_________
* O Brasil julho de 2008 ultrapassou a França e foi do 7º para o 6º lugar no ranking mundial dos maiores produtores de veículos no 1º semestre do ano, de acordo com a Anfavea. EUA que se cuide.
-
* A polícia paulista apreendeu 84,2 toneladas de drogas no Estado de SP em 2007.
Houve um aumento de 29% em relação a 2006, quando foram retiradas das ruas 65,5 toneladas de entorpecentes.
As 84,2 toneladas de drogas apreendidas em 2007 equivalem à média de sete toneladas por mês. 'Cada grama apreendido é uma vitória nossa', afirmou o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Augusto Bretas Marzagão, no último dia 5, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Pelos festejos deve crer o secretário que aprendeu boa parte; nada disso - sequer alcança dois dígitos do que circula.

* São Paulo, 24 de agosto de 2008:

"Denúncias de tráfico em SP sobem 21,4%. Crescimento é o maior registrado nos últimos cinco anos; de janeiro a julho, foram 26.694 ligações para o 181." (Estadão)
Seria eu superdotado? Um adivinhão.
.

Nenhum comentário: