quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Airbus pega fogo em Paris


O A320 da espanhola Vueling decolaria do velho Orly para Alicante, na Espanha. Quando taxiava, irrompeu o incêndio numa turbina. A bordo havia 169 passageiros e seis tripulantes. Na evacuação uns dez passageiros ficaram feridos.

"Não houve nenhum anúncio, a tripulação nos pediu para sair em espanhol muito rápido, então as pessoas começaram a entrar em pânico", disse a passageira Alix Gosselllin.

"Alguns subiram nas cadeiras e então os escorregadores infláveis de emergência foram ativados e em cinco minutos nós estávamos na pista. Foi bem rápido", disse. "Foi bastante impressionante porque era cada um por si", acrescentou.

"As pessoas estavam empurrando e eu cai de lado e me machuquei, mas não foi nada, acho que rompi um ligamento", disse a passageira Sylvie Rousseau.

Jose Luis Casado, representante da companhia aérea espanhola Iberia --que detém parte da Vueling-- disse que a decisão foi por usar os escorregadores infláveis ao invés de esperar que a rampa de embarque fosse colocada de volta para que os passageiros pudessem sair.

A Vueling tem bases em Barcelona, Madrid e Paris e voa para as principais cidades de Espanha, Europa Ocidental e África do Norte. Desde 1 de Julho deste ano, a Vueling opera em coligação com a Clickair, no fito de ampliar os destinos.

Para se ter uma idéia, o trecho entre Lisboa e Madrid não chega a 20 Euros. Este, de Paris a Alicante, custa cerca de 45 Euros.

As condições climáticas na França, hoje:

O avião sinistrado passa por inspeção, ainda na pista

A companhia começou a operar em 2004. A frota original era composta por dois Airbus A-320 batizados como Barceloning e Born to be vueling. Atualmente ela opera com 35 aeronaves.

"Temos uma forma diferente e nova de entender e fazer as coisas e é talvez por isto que nos consideram uma companhia aérea de nova geração.

Em nossa companhia ideias tão aparentemente irreconciliáveis como bilhetes baratos e viajar com segurança e estilo são perfeitamente compatíveis ".

Nenhum comentário: