domingo, 15 de novembro de 2009

Boeing 707 causa frisson em Porto Alegre


Nada menos do que um Boeing 707 resolveu cruzar a capital gaúcha em apenas mil e quinhentos pés de altura. O aparelho pertence à FAB e a explicação do longo rasante foi de que o dinossauro levantara de um aeroporto das proximidades, e não compensava ganhar altura. O gigante estava participando dos exercícios da Operação Laçador, na Base Aérea de Canoas, situada a apenas 10 kms.
O barulho infernal do quadrijet dos anos 60, que fez tremer as vidraças, e a fumaça da queima do combustível, assustaram a população.
A operação dos 707 é vetada na maioria dos aeroportos do primeiro mundo, pelo alto nível de ruído, ou seja pela potencia de suas 4 turbinas
Os pilotos gostam da festa. Não é a primeira vez que eles dão show.

Avião antigo da FAB "estremece" Curitiba no fim da tarde

As pessoas que passavam pela Praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba, se assustaram com o barulho e a altitude de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que cruzou o céu da capital paranaense . Por volta das 17h30, o Boeing 707 da FAB cortou os ares “assobiando” e fazendo com que as pessoas virassem o pescoço para cima. O fato que chamou a atenção foram dois rastros de fumaça que eram deixados para trás das asas na medida em que o Boeing avançava rumo a São José dos Pinhais.
É não ter mesmo o que fazer!


Nenhum comentário: