terça-feira, 2 de novembro de 2010

Aérea oferecerá cigarros eletrônicos a passageiros fumantes

A Global Exec Aviation (GEA), o principal serviço de luxo jet charter com base no sul da Califórnia, encontrou a forma ideal para atender às necessidades das celebridades fumantes, enquanto protege a integridade e o valor das aeronaves de ponta que oferece. 
"Definitivamente, é o primeiro passo", diz Jason Healy, presidente da Blu Cigs,  sobre a parceria com a Global Aviation, de Long Beach. "Nós descobrimos que o Blu satisfaz os desejos dos fumantes sem que nenhum dos aspectos negativos para os demais passageiros, ou a própria aeronave."
Os cigarros eletrônicos são atomizadores operados por bateria aquecedora de um líquido aromatizado, que assim produz vapor.  O fumante recebe rajadas de nicotina e a sensação de um cigarro normal sem fumaça ou odor.
Para maiores informações:
GEA: Jason Holi, 562-424-0663, jason@geajets.com GEA: Jason Holi, 562-424-0663, jason@geajets.com
blu: Steve Goldberg, 704-904-8849, press@blucigs.com blu: Steve Goldberg, 704-904-8849, press@blucigs.com

sábado, 30 de outubro de 2010

Passaredo também voa pelo Minuano

Passaredo Linhas Aéreas inicia no dia 22 de novembro nova rota: Porto Alegre, Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP) e Goiânia. 50 passageiros viajam no moderno jato Embraer ERJ-145. De Ribeirão Preto, os voos - todos diretos - saem às 6h30 e chegam às 8h20 a Porto Alegre. De São José do Rio Preto a partida é às 5h30, com escala em Ribeirão Preto. Para a volta, os voos partem da capital gaúcha às 20h22, chegam às 22h05 a Ribeirão Preto e às 23h05 a São José do Rio Preto.
Já para Goiânia, dois horários:  às 8h52 e 14h52 de Porto Alegre e chegada, respectivamente, às 11h20 e às 17 horas. No retorno, os voos partem de Goiânia às 11h50 e 17h30 e chegam a Porto Alegre às 14h e 19h50 respectivamente, sem escalas. Preços? Aguardam-se promocionais, ainda mais por lançamento. 
Votos de sucesso à empresa.
www.passaredo.com.br

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Cessna cai em MG vitimando pai e filho


O bimotor caiu no ínicio da manhã desta sexta-feira, na região de Serra do Curral, na divisa entre as cidades de Nova Lima e Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Ao lado de um dos corpos, os bombeiros encontraram o RG de Rafael Tannus Paschoal Sales, de 27 anos, que pilotava a aeronave. A outra vítima foi seu próprio pai.
Ele decolou do aeroporto de Pampulha às 6h27 e foi até o município de Leopoldina, na Zona da Mata.

Segundo os bombeiros, havia muita neblina na região na manhã desta sexta-feira e isso pode ter atrapalhado o trajeto da aeronave. O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou que o último contato do bimotor ocorreu às 8h10 e, logo em seguida, ele desapareceu do radar. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi para o local.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Franceses também entram em greve

Diversos voos foram cancelados nesta terça-feira nos dois principais aeroportos de Paris. A greve dos controladores de vôo da França deve se arrastar por toda a semana.

Metade dos voos do aeroporto de Orly e 25% do movimento do Charles de Gaulle tiveram de ser suspensos por causa do protesto, afetando principalmente os serviços domésticos.

Os aeroportos de Grenoble, La Rochelle, Chambéry, Pau e Biarritz permanecem sem operações.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

British de novo envolvida em onda de greves


A tripulação britânica decidiu apelar para ação conjunta, claro, no fito de pressionar por melhorias salariais. A programação prevê uma reunião geral para esta semana, quando então será marcado o período da greve. São doze mil funcionários propensos a aderir ao movimento.
A companhia teve perdas líquidas recorde de 217 milhões de libras (238 milhões de euros) em seu primeiro semestre fiscal - até 30 de setembro de 2009 - frente às 49 milhões de libras (53 milhões de euros) que perdeu no mesmo período do ano anterior. Esses foram os piores resultados semestrais na história da British.

A vez da Lufthansa enfrentar greve de pilotos


ATENÇÃO: A greve foi suspensa.

Greves de pilotos viram moda. A partir de hoje os alemães se negam a trabalhar, pelo menos até o fim-de-semana. A greve foi convocada pela associação Cockpit e mobilizou cerca de 4 mil pilotos, que" temem" por um corte de vagas e tentam impedir que a companhia contrate parte de seus voos com outras empresas, por um custo mais baixo. Na verdade o que elesquerem é o quetodos querem: aumento de salários. O sindicato pretende aumentos de 6,4 por cento este ano.
Os aeroportos de Frankfurt, Düsseldorf, Munique, Hamburgo e Berlim já registravam cancelamentos e suspensões. As rotas internas eram as maiores afetadas.
A grandiosa companhia prevê que a greve vai custar cerca de US$ 135 milhões, além do dinheiro perdido com a venda de passagens e com os possíveis danos à sua imagem, uma vez que até 3,2 mil voos podem ser cancelados no período. Às 8h20 (horário de Brasília), os papeis da Lufthansa na Bolsa de Frankfurt caíam 1,34%.

3200 voos concelados

O porta-voz da Lufthansa na Alemanha, Klaus Walther, disse que "os efeitos da greve são dramáticos e indefensáveis".

A nível global, a companhia alemã - uma das maiores do mundo - cancelou dois terços dos seus voos devido a uma greve de quatro dias dos seus pilotos. Os trabalhadores querem melhores salários e garantia de manutenção dos postos de trabalho.

A Lufthansa prevê cerca de 3.200 cancelamentos ao longo dos próximos quatro dias, permitindo aos passageiros que mudem a data de viagem ou oferecendo bilhetes de comboio.

As plataformas mais atingidas pela greve foram os aeroportos de Frankfurt, o terceiro maior aeroporto da Europa, e Munique.

A Lufthansa apresentou em caráter de urgência uma denúncia perante o Tribunal de Trabalho de Frankfurt, que respondeu à ação com uma convocação das partes envolvidas para a tarde de hoje. A sentença pode sair já nas próximas 24 horas.

Para mim, esse negócio de greve é uma aberração. Somos livres para trabalharmos onde quisermos ou pudermos, e, claro, pelo melhor preço que pudermos alcançar. Do mesmo modo, todos estão livres para contratar quem quiser, pelo menor preço que puder pagar! Se alguma parte não estiver satisfeita, nenhum contrato precisa ser prorrogado!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Aeromotel

A inovação vem propiciada pela Air New Zealand. Para as rotas de longa duração, a neozelandeza passará a oferecer assentos escamoteáveis, que viram camas de casal, até na classe econômica. Elas ocuparão as primeiras 11 fileiras dos novos Boeing 777-300 da empresa. As camas são formadas quando os descansos para os pés em três poltronas, uma ao lado da outra, são elevados até o nível dos assentos. Cobertores e travesseiros completam o enxoval, mas qualque interessado tem que adquirir os tres assentos. A vantagem oferecida é o terceiro pela metade do preço.
A oceânica não possui linhas com a América do Sul. Infelizmente.

www.airnewzealand.com/gateway.jsp

domingo, 24 de janeiro de 2010

Etíope cai no Mediterrâneo: 92 mortes



O Boeing B737 da Ethiopian Airlines fazia o voo 409. Deveria ter saído de Beirute às 2h10 (hora local), mas partiu com atraso. Havia forte tempestade. Minutos depois o avião da mergulhou nas águas do Mediterrâneo com 92 pessoas, entre passageiros e tripulantes. A esposa do embaixador francês no Líbano estava no avião. Segundo as agências internacionais, 50 passageiros eram libaneses; e os restantes, etíopes, mais alguns franceses e britânicos.
Testemunhas afirmaram ter visto uma bola de fogo enquanto o avião afundava no mar.
Equipes de resgate já foram deslocadas ao ponto.
.
O governo libanês mobiliza grande operação.
Forças navais e helicópteros do Exército libanês e das tropas de paz das Nações Unidas buscam por sobreviventes.
A estatal recentemente expandiu sua rede com mais voos no continente asiático. A companhia tem linha regular para o Líbano, para negócios e para as centenas de trabalhadores domésticos etíopes que moram no Líbano. Na sexta-feira a Ethiopian Airlines anunciou a compra de 10 Boeing 737, investimento de cerca de R$ 1,5 bilhões.

Iraniano em chamas


TEERÃ - O incêndio foi na aterrisagem desta manhã, do velho Tupolev, fabricação russa. O trijato pertence à iraniana Taban Airliner. Ninguém morreu; apenas 40 pessoas ficaram feridas.

Acidentes envolvendo aeronaves no Irã é alto e vem aumentado. A maioria dos problemas ocorre com esses aviões russos. O pior aconteceu no ano passado, quando no destino da Armênia um dessesTupolev caiu, matando 168 pessoas.