segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

TAM absorve a Pantanal


A Pantanal Linas Aéreas foi fundada em 1993. Marcos Sampaio Ferreira é o diretor-presidente. A frota se restringe a apenas seis aeronaves ATR42, Turbo-Helices fabricados pela AEROSPATIALE – AIRBUS, com capacidade para quarenta e cinco passageiros. As linhas partem do Aeroporto de Congonhas, São Paulo, com direção oeste, atendendo as cidades de Araçatuba/SP, Bauru/SP, Marilia/SP, Maringá/PR e Presidente Prudente/SP, e ainda Juiz de Fora/MG.
A empresa faturou cerca de 70 milhões de reais nos últimos 12 meses, com 245 funcionários.
A TAM emitiu ordem de compra para todas as ações. O negócio gira ao redor de R$ 13 milhões, com a ressalva de ainda depender da aprovação da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).
No início de dezembro, a TAM já havia sido a única empresa a se habilitar para o leilão da Pantanal. Entretanto, este foi suspenso pela Vara de Falências de Recuperações Judiciais da capital, com base em uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que devolveu à agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o direito de redistribuir os slots (autorizações de pouso e decolagem) da Pantanal. A agigantada ampliará levemente a fatia de 44% que detém no mercado nacional de aviação. O negócio interessou em função dos slots da Pantanal no disputado aeroporto paulistano.
No segmento internacional a TAM abiscoita 85% de participação.

Nenhum comentário: