quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Avião da FAB some na Amazônia


O monomotor Cessna C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira (FAB) desapareceu quando realizava um voo entre as cidades de Cruzeiro do Sul (AC) e Tabatinga (AM). O aparelho suporta 14 passageiros. Viajavam 11 pessoas: sete funcionários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), dois militares do Exército e os dois pilotos da Força Aérea. Segundo as primeiras informações, a aeronave estava levando funcionários da Funasa para fazer vacinação em pequena comunidade indígena.
Um glorioso c-105 Amazonas lotado já vasculha a enorme região.



.
Dois helicópteros H-60 Black Hawk da frota de 16 exemplares recentemente adquiridos na França pelo módico preço de um bilhão e meio de dólares, um aparelho rastreador, e mais o avião com dois médicos, dois enfermeiros e 32 militares da equipe de resgate. agora tem serviço.



O ultramoderno avião de reconhecimento R-99/EMBRAER foi o primeiro lançado ao resgate.
.
As aeronaves partiram da Base Aérea de Manaus, capital do Amazonas, e ora sobrevoam a floresta, em busca de eventuais sobreviventes. Se necessário, as buscas se estenderão noite a dentro - o R-99 possui sensores para varredura térmica.

Frota em ação de busca, pela manhã seguinte:
dois helicópteros H-60L BlackHawk, um helicóptero HM-3 Super Cougar, um KC-130 Hércules, um SC-95 Bandeirante, dois C-150 Amazonas e o R-99.


A estrela francesa, no primeiro treinamento.

.
.
Com todo o respeito: vacinação a índios? Mas que tanta preocupação é esta, a ponto de deslocar aeronaves e exército à grande missão? E o custo financeiro dessa operação? Há quanto tempo esse exército de salvação vem operando? Já não chega o estardalhaço da tal Gripe Suína uma "doença" que não se sabe o nome de ninguém que a tenha contraído? Por que não deixam os índios em paz?
Eis a razão:
A Funasa - historicamente dominada por indicações políticas e que o próprio ministro da Saúde, José Gomes Temporão, já admitiu ser um "foco de corrupção" - se transformou num balcão de negócios. O presidente da Funasa, Danilo Forte, indicado para o cargo pelo PMDB, é outro que aparece nas ligações telefônicas, citado por representantes de empreiteiras e funcionários do próprio órgão como facilitador na liberação de verbas para obras sob suspeita.
Estadão, 8/11/2009
* * *
Desde que o senhor Lula da Silva assumiu a presidência é o sétimo acidente, mas o primeiro do ano. O mais recente aconteceu em novembro do ano passado. Três militares morreram e outros três ficaram feridos na queda de um helicóptero na cidade de Icapuí, no interior do Ceará. A aeronave modelo H-IH fazia a rota Natal, Rio Grande do Norte-Fortaleza, Ceará. O comandante tentou pouso forçado em um campo de futebol na periferia da cidade. Um incêndio acabou matando os três militares.
* * *

ÍNDIOS MATIS RESGATAM SOBREVIVENTES

Foram os indígenas da tribo dos Matis que encontraram a aeronave C-98 da Força Aérea Brasileira (FAB). O aparelho estava amerrisado no rio Ituí, afluente do rio Javari, entre as aldeias Aurélio (da tribo dos Matis) e Rio Novo (da tribo dos Murugos). O médico Marcos Roberto de Melo Lima, diretor-geral do Hospital Geral do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no Acre espera nove sobreviventes.
O número populacional dos Matis possui estimativa de 150 pessoas.
________
.
Vai transar? O governo dá camisinha. Já transou?
O governo dá a pílula do dia seguinte.
Engravidou? O governo dá o aborto.
Teve filho? O governo dá o Bolsa Família.
Tá desempregado? O governo dá Bolsa Desemprego.
Vai prestar vestibular?
O governo dá o Bolsa Cota.
Não tem terra? O governo dá a Bolsa Invasão e ainda te aposenta.
AGORA... Experimenta estudar, trabalhar, gerar emprego,
produzir e andar na linha pra ver o que é que te acontece!!!!!
VOCÊ VAI GANHAR UMABOLSA DE IMPOSTOS NUNCA VISTA no mundo!
Avozmartins, comentário de leitor, O Globo, 29/10~2009

Governo do polvo, contra o povo


Um comentário:

Júlio [Ebrael] disse...

O comentário no final do post é q foi o mais contundente, apesa de serem interessantes as aeronaves. Só vadio é favorecido mesmo nesse país. Favorecer e anestesiar ainda mais os vadios e não estimulá-los a se educarem, isso é a intenção!! Um povo burro e no cabresto do bolsa-tudo!!

Abraços!!